’Geração Neymar’ nunca venceu o Corinthians no Pacaembu.
A frase, todos sabemos, perdeu completamente o sentido depois da partida vencida pelo Santos FC. Mas a História precisa definir o real significado da expressão “Geração Neymar”. Trago aqui, apenas com fatos, minha pequena contribuição:
“Já fui vendido umas 30 vezes (risos). Não tem nada de verdade nisso, eu sou jogador do Santos e vou ficar aqui para disputar o Centenário pelo Peixe”. – Neymar Jr.
Entendeu ou quer que eu desenhe? Nada mais “Geração Neymar” do que esse trecho da entrevista concedida pela jóia antes da partida de ontem. Neymar Jr. quer ficar para participar da festa do centenário do clube que o revelou !! Não é dinheiro, é prazer, alegria de jogar futebol onde se sente bem, onde se é querido. A “Geração Neymar” não tem pressa de ir para o exterior.. Tem pressa de ser feliz! Outra característica da “Geração Neymar”. Esta, pelo que andei lendo no noticiário, só o Mauricio Stycer, jornalista da UOL, que não é da mídia desportiva, teve a sensibilidade de observar.Neymar Jr. foi cercado pelos mascotes corinthianos – as crianças que recebem os atletas em campo – antes do início da partida. Claro, todos aqueles jovens são corinthianos. Mas qual o problema em admirar um atleta de outro clube ? Qual o problema de um torcedor do Santos admirar o goleiro Marcos, ou um palmeirense ser fã do Lucas ou um são-paulino querer assistir a uma partida do Liedson? Não foi a primeira vez que isso aconteceu. Eu mesmo já havia escrito aqui sobre a mesma situação ocorrida, naquela oportunidade, em Porto Alegre. As crianças da “Geração Neymar” sabem que futebol é diversão. E gostar de futebol não pode ser motivo para briga, mas para alegria! Que cresçam com esta mesma certeza. Ah, claro! A “Geração Neymar” já venceu o Corinthians no Pacaembu! Que venha o próximo tabu?
MYLIVENEYMAR.BLOGSPOT.COM
Fonte: http://www.neymaroficial.com/Blog/Geracao-Neymar/56
Nenhum comentário:
Postar um comentário